sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Bolsa para jovens líderes africanos com inscrições abertas



Interessados poderão enviar a sua candidatura de 21 de Setembro até ao dia 26 de Outubro de 2016.

Por: Rede Angola - 23.09.2016

A Embaixada dos Estados Unidos em Angola anunciou que está aberto o período de candidaturas para as bolsas Mandela Washington Fellowship da Iniciativa para Jovens Líderes Africanos – YALI 2017.

O programa inclui seis semanas de formação em universidades americanas, três dias de cimeira e um evento com o presidente Barack Obama. Os interessados poderão enviar a sua candidatura de 21 de Setembro até ao dia 26 de Outubro de 2016 através do site YALI.

Segundo a nota da embaixada, enviada ao Rede Angola, os candidatos devem ter entre 25 e 35 anos (candidatos excepcionais com menos de 25 anos serão considerados), ter proficiência em Inglês, a nível avançado, e capacidades demonstradas nas áreas de Serviço Público, Negócios ou Empreendedorismo e engajamento cívico.

A bolsa Mandela Washington Fellowship é baseada no mérito.

Todas as candidaturas elegíveis vão ser revistas por um painel de selecção. Os semi-finalistas serão entrevistados na Embaixada dos Estados Unidos em Angola. Caso seja seleccionado para uma entrevista, o candidato deve enviar à embaixada a cópia do passaporte ou outro documento de identificação emitido pelo governo angolano.

A bolsa Mandela Washington Fellowship é um programa da iniciativa do presidente Barack Obama, lançado através da YALI em 2010 para apoiar jovens líderes africanos. Visa promover o crescimento e a prosperidade, fortalecer a governação democrática e consolidar a paz e a segurança em África.


A Mandela Washington Fellowship levará para os Estados Unidos, em 2017, mil jovens líderes africanos para cursos académicos e formação em lideran¬ça. O programa cria oportunidades únicas em África para os bolseiros colocarem em uso prático as suas competências no seio das suas organizações, comunidades e países.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário