sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Seis criminosos conseguem escapar após assalto na Vila Alice



Assaltantes terão conseguido escapar com uma quantidade de dinheiro indeterminada, diz a polícia.

Por Agência Lusa - 23.09.2016 

A polícia desmobilizou pelas 16h de ontem o forte dispositivo de dezenas de agentes que isolaram um quarteirão do bairro da Vila Alice, centro de Luanda, admitindo que seis presumíveis assaltantes terão conseguido escapar com uma quantidade de dinheiro indeterminada.

A informação foi prestada no local, aos jornalistas, pelo porta-voz do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, inspector-chefe Mateus Rodrigues, ao fim de perto de sete horas de operações e da suspeita inicial de reféns no interior de um restaurante/pastelaria onde o assalto teve lugar.

“A informação inicial que recebemos é que havia marginais e reféns no interior. As primeiras forças mantiveram o perímetro inicial até à chegada das forças especializadas, aí fez-se uma busca no local e residências adjacentes, que concluiu que não havia indícios de marginais ou de reféns”, explicou.

Além de dezenas de agentes de várias forças da Polícia Nacional, que isolaram várias ruas daquele típico bairro do centro de Luanda, a operação envolveu equipas cinotécnicas e forças especiais.

Chegou também a ser utilizado um ‘drone’ policial para avaliação aérea do interior das residências, à procura dos suspeitos, que se encontravam armados.

Estes meios estavam em desmobilização quando um segundo alerta apontou para a presença de um elemento suspeito ainda no interior. Um homem foi retido nessa nova busca alargada, mas a polícia acabaria por concluir tratar-se de um pedreiro que trabalhava no local do assalto, tendo sido “confundido com um dos marginais”, e foi libertado durante a tarde.

Centenas de pessoas juntaram-se fora do perímetro de segurança estabelecido pela polícia, assistindo às operações e buscas em várias residências.

As vítimas do assalto já foram entretanto interrogadas pelas autoridades policiais.

“Temos alguns dados, são poucos, mas estamos a trabalhar no sentido de localizar os presumíveis autores deste crime e trazê-los aos órgãos de Justiça. Não podemos determinar com precisão, mas as informações apontam para seis indivíduos”, explicou Mateus Rodrigues.

Alguns relatos de populares ouvidos pela Lusa apontam que o alvo do assalto terá sido um cliente que acabaria de levantar uma soma avultada num banco e que se dirigiu à pastelaria em causa, onde acabou por ser assaltado, juntamente com os restantes clientes. Contudo a polícia não avança pormenores.


“Terão levado algum valor, não se sabe ao certo quantificar. Temos informações ainda preliminares. Diante do trabalho que foi realizado, presume-se que à chegada da polícia os marginais já se tinham retirado”, admitiu Mateus Rodrigues.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário