terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas


Ministra anunciou que o Centro Logístico de
Distribuição dos Produtos do Campo
entrará em funcionamento em Abril
Fonte: Angop - 26 Janeiro de 2015

Luanda - A Agência Angola Press - Angop E.P incluiu, na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Proposta
A nova Proposta de Lei para o Registo Eleitoral, elaborada pelo Ministério da Administração do Território (MAT), consta da agenda da sessão plenária da Assembleia Nacional, do dia 29 de Janeiro, informou hoje, em Luanda, o seu titular da pasta Bornito de Sousa.

Experiência
O X congresso vai permitir o aprofundar da troca de experiência e fortalecimento dos laços de amizade e de cooperação profissional, considerou hoje, segunda-feira, em Luanda, o ministro da Saúde, José Van-Dúnem.

Acordo
O Ministério do Comércio e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) rubricaram hoje (segunda-feira), em Luanda, um acordo de cooperação que vai viabilizar a assistência técnica e formação de camponeses, tendo em vista potenciar a agricultura familiar no país.

Doenças
As doenças potencialmente epidémicas como as febres hemorrágicas virais, a meningite e a cólera devem merecer uma vigilância rigorosa e notificação atempada, de forma a se garantir uma resposta rápida e adequada, considerou hoje (segunda-feira), em Luanda, o ministro da Saúde José Van-Dúnem.

Aposta
A governadora provincial de Cabinda, Aldina da Lomba Catembo, disse hoje, segunda-feira, nesta cidade, que o seu pelouro está empenhado na formação académica e técnico-profissional dos jornalistas.

Erradicação
A erradicação da poliomielite e o aumento dos serviços em unidades de saúde para o acompanhamento e tratamento de pessoas com VIH/Sida e a expansão do programa de prevenção vertical foram apontados como os ganhos do sector, segundo o titular da pasta, José Van-Dúnem.

Crianças
Cinquenta crianças pertencentes ao Lar Kuzola assistiram hoje, segunda-feira, na Unidade Operativa de Luanda as demonstrações feitas pelos agentes da polícia Nacional em caso de roubo.

Luto
O adido de imprensa na embaixada de Angola na Tanzânia, Francisco Cassanda da Silva, morreu na madrugada de hoje (segunda-feira), em Dar-es-Salaam, vítima de doença.

Futebol
O governador de Benguela, Isaac Maria dos Anjos, afirmou domingo que a primeira edição do Campeonato Nacional de Futebol de juniores masculinos, que encerrou com a consagração da equipa do 1º de Agosto, "correu da melhor forma possível".

Funcionamento

O Centro Logístico de Distribuição dos Produtos do Campo, em construção na comuna da Calenga, município da Caála (Huambo), entra em funcionamento em Abril, anunciou neste domingo a ministra do Comércio, Rosa Pacavira.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário