segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Presidente da República inicia visita à RDC



No aeroporto foi recebido pelo primeiro-ministro congolês
Fonte: Angop - 19 Janeiro de 2015
Kinshasa (Dos Enviados Especiais) - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, chegou a meio da manhã desta segunda-feira à República Democrática do Congo (RDC), onde efectua uma visita oficial de trabalho de algumas horas, visando o reforço das relações bilaterais.
À sua chegada a Kinshasa, o Chefe de Estado angolano foi recebido pelo primeiro-ministro congolês, Augustin Matata Ponyo, com quem manteve um breve encontro na sala protocolar do aeroporto internacional de Ndjili, bem como pelo embaixador de Angola naquele país, Emilio Guerra, entre outras individualidades.
Acordos de cooperação no domínio dos transportes ferroviários, fluviais, rodoviários, transfronteiriços e para operação de serviços aéreos deverão ser rubricados entre Angola e a RDC durante a visita oficial do Presidente José Eduardo dos Santos.
Angola e a RDC partilham uma longa fronteira fluvial e terrestre, e a assinatura destes acordos vai reforçar as relações económicas e comerciais entre os dois países, bem como facilitar o trânsito e o transporte de passageiros e de mercadoria.

Integram a caravana presidencial angolana o ministro de Estado e chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eldetrudes Costa, e os ministros das Relações Exteriores, Georges Chikoti, dos Transportes, Augusto Tomás, e do Comércio, Rosa Pacavira. 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário