segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Presidente da Assembleia Nacional viaja para Quénia




Fonte: Angop - 19 Janeiro de 2015

Luanda - O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, deslocou-se a meio da manhã de hoje (segunda-feira) à Mombaça, República do Quénia, a fim de participar no Fórum Parlamentar da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (FP/CIRGL).

Acompanham Fernando da Piedade Dias dos Santos ao evento, que decorre de 20 a 22 do corrente e que reúne os líderes parlamentares do Fórum da CIRGL, os deputados Pedro Sebastião, Ana Maravilha Fernandes, Ananias Escórcio, Joana dos Santos, Daniel José Domingos e Sérgio Leandro Vaz.

A apresentar cumprimentos de despedida estiveram, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, a 2ª vice-presidente da assembleia Nacional, Joana Lina, a presidente do Grupo de Mulheres Parlamentares, Cândida Celeste, entre outros deputados.

Angola aderiu ao fórum da CIRGL, em Junho do ano passado, por forma a garantir a participação activa do país na instauração da paz e segurança na sub-região.

O Fórum Parlamentar da CIRGL tem como objectivo criar uma plataforma para a troca de experiências, resolução de conflitos e diálogo entre os parlamentos dos países-membros, bem como apoiar os esforços dos governos para prevenir e resolver conflitos, contribuindo na consolidação dos processos de paz e reconciliação.

A CIRGL é uma organização intergovernamental dos países da região dos Grandes Lagos, criada após se ter reconhecido que a instabilidade e os conflitos nestes países alcançam uma dimensão considerável, e exigem um esforço concentrado em promover a paz.

O Estado angolano é membro efectivo da CIRGL desde a adopção da declaração de Dar Es Salaam sobre a paz, segurança, democracia e desenvolvimento naquela região, assinada a 20 de Novembro de 2004.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário