quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Portuguesa de 37 anos encontrada morta em Luanda




Fonte: Lusa - 20 JANEIRO 2015

Luanda - Uma portuguesa de 37 anos, Rita Cristina Fernandes, residente em Luanda, desaparecida desde quinta-feira, foi encontrada sem vida na segunda-feira, nos arredores da capital angolana, informou hoje à Lusa fonte dos serviços consulares de Portugal.

A vítima, natural de Faro e que trabalhava para uma petrolífera, terá sido levada por assaltantes quando regressava de um jantar com amigos e alvo de uma tentativa de extorsão de dinheiro.
Foi encontrada na segunda-feira, sem vida, nos arredores da cidade de Luanda, estando o caso em investigação pela polícia angolana.

Dois homens em fuga após assassinarem portuguesa em Luanda

A Polícia Nacional de Angola anunciou, esta terça-feira, a detenção de dois elementos suspeitos do homicídio, em Luanda, de uma portuguesa de 37 anos, inclusive o autor confesso, mas outros dois continuam em fuga.

De acordo com informação prestada à Lusa pelo porta-voz do Comando Geral da Polícia Nacional, Aristófanes dos Santos, os dois homens já detidos "eram conhecidos" da vítima, um dos quais trabalhava na mesma empresa petrolífera, na capital angolana.

A portuguesa, natural de Faro, desapareceu na quinta-feira, nos arredores de Luanda, quando regressava a casa depois de um jantar com amigos.

O corpo, precisou o porta-voz da polícia, foi encontrado na segunda-feira, na zona de Cacuaco, a cerca de 30 quilómetros de Luanda, na mala da sua viatura.

Estava amarrada e com sinais de espancamento, de acordo com a descrição policial feita à Lusa.

"Ainda não temos os resultados da autópsia, mas terá morrido por asfixia", explicou Aristófanes dos Santos, garantindo que a polícia angolana está no terreno, em investigações, para resolver o caso.

"Mas o móbil do crime terá sido uma tentativa de extorsão de dinheiro, da empresa, por transferência", indicou ainda.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário