terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cuanza Norte: Elefante morre ao colidir com viatura no Golungo Alto



Fonte: Angop - 27 Janeiro de 2015

Golungo Alto - Uma viatura de marca Toyota Hilux colidiu na noite de domingo com um elefante no troço rodoviário entre a vila do Golungo Alto e a sede comunal de Cambondo, província do Cuanza Norte, provocando a morte do animal.

Segundo testemunhas contactadas pela Angop no local, o incidente ocorreu a 14 quilómetros da sede municipal do Golungo Alto, numa altura em que uma manada de elefantes atravessava a estrada.

Do choque resultou também a danificação da viatura e ferimentos ligeiros ao automobilista que viajava sozinho e que recebeu os primeiros socorros no hospital do Golungo Alto, antes de ser evacuado para o hospital de Ndalatando, capital da província, a seu pedido.

Presume-se que o excesso de velocidade do veículo esteja na base do acidente que ocorreu pelas 20 horas.

O município do Golungo Alto e a comuna de Cambondo, em particular, enfrentam o drama da presença de manadas de elefantes, que destroem áreas de cultivo.

Banga, Bolongongo, Cazengo e Ngonguembo estão entre os municípios do Cuanza Norte que vivem o mesmo problema.


Nesta província, a constante presença destes mamíferos junto das áreas residenciais está a provocar o abandono de localidades até recentemente habitadas e a desencorajar o regresso de cidadãos a antigas aldeias desabitadas durante a guerra. 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário