terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Suspensão de Kwanzas em Portugal




Fonte: Club-k.net - 22 JANEIRO 2015

Luanda – Reclamações de bastidores dão conta que cidadãos angolanos em Portugal manifestam dificuldades em comprar a moeda euro com kwanzas, por razões até aqui desconhecidas.

A ausência de uma comunicação plausível sobre o assunto tem dado azo a especulações. Algumas casas de câmbios, naquele país europeu  alegam  tratar-se de uma decisão do governo português e não se sabe quando é que voltam a comercializar o Kwanza; outras dizem que há muito kwanza no mercado português e os bancos angolanos não aceitam comprar para comercializarem em Angola.

Há igualmente conhecimento que em Londres a medida é a mesma. Segundo depoimento, a situação “está complicado”, uma vez que “em Luanda não nos deixam comprar o Dólar/euro por causa de muita burocracia somos obrigados a trazer o kwanza para trocar cá (Europa) e as casas de câmbios não aceitam dizem que é decisão do governo e os bancos cá também não aceitam comprar porque dizem que o Kwanza não está cotada na bolsa”.


“Agora o que nós vamos fazer com o Kwanza que nos é enviado? se não podemos trocar cá é como se não tivesse valor, como um qualquer papel”, questionou uma cidadã afectada por esta crise.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário