sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Reabilitação do edifício sede do BPC avaliada em mais de sete biliões de kwanzas


http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/files/image/2008/8/39/1,a6bc8494-bbb6-4e74-a652-bcfe3b4c880b.jpg
Fonte: Angop - 23 Agosto de 2013

Luanda - A reabilitação integral do edifício sede do Banco de Poupança e Crédito (BPC), situado no largo Saydi Mingas, está avaliada em sete biliões, 798 mil e 970 kwanzas, valor a ser financiado pela empresa chinesa China Jiangsu, com base em dois acordos de financiamento e empreitada, rubricados hoje entre as duas empresas.

Nos termos dos acordos, assinados por Paixão Júnior, presidente do BPC, e Gu Yongxin, director-geral da Jiangsu, a firma chinesa financia os custos inerentes ao processo de reabilitação e executará as obras de recuperação do edifício inaugurado a 28 de Janeiro de 1967.

Segundo o presidente do conselho de administração do BPC, Paixão
Júnior, a empresa China Jiangsu apresentou um financiamento com melhores condições, no qual o empréstimo será reembolsado num período de 10 anos, com dois anos de carência, com uma taxa de juro de 6,5 porcento/ ao ano, considerada por si de competitiva.

Disse que com assinatura dos acordos, os mais de sete biliões de kwanzas, estarão já na posse do Banco de Poupança e Crédito.  

No tocante à segurança para a reabilitação do edifício que existe a 46 anos, Paixão Júnior garantiu que será mantida a sua componente arquitectónica e técnica.

Enquanto durar o processo de reabilitação, garantiu Paixão Júnior, os funcionários vão ser distribuídos pelas diversas agências espalhadas na cidade de Luanda.

Com a duração aproximada de dois anos, os trabalhos de reabilitação terão o seu inicio no mês de Outubro próximo e vão garantir emprego para 400 pessoas, dos quais 250 angolanos e 150 chineses.

O edifício sede do BPC, inaugurado a 28 de Janeiro de 1967, apresenta actualmente problemas na parte estrutural e na sua rede eléctrica, facto que pode pôr em perigo a segurança de trabalhadores e da edificação.

“Depois da reabilitação, o edifício terá mais um tempo de vida útil de 50 anos”, garantiu o director geral da empresa chinesa.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário