sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Angola ainda é melhor do continente - seleccionador camaronês


http://imgs.sapo.pt/images/DESPORTO/hp2/basquetebol/afrobasket/armando_costa_angola_basquetebol_2012.jpg
Fonte: Angop - 23 Agosto de 2013

Abidjan (Do enviado especial) - O técnico da selecção dos Camarões, Lazaro Adingono, considerou hoje ser ainda Angola a melhor formação de basquetebol no continente, mas advertiu no sentido de que outras estão a evoluir na procura da hegemonia da modalidade.

Em entrevista à Angop em Abidjan, onde disputa o Afrobasket2013 ao serviço do seu país, Lazaro Adingono, igualmente treinador do Petro de Luanda, prognosticou ser a 27ª edição do campeonato africano das nações, a decorrer até o dia 31 deste mês, muito competitiva, embora falte ainda concentração a alguns concorrentes nesta fase.

Reservado na previsão sobre os possíveis finalistas e consequente vencedor, o camaronês naturalizado americano disse ser normal que na etapa inicial haja actuações que levam ao cepticismo.

“Actualmente em África há equipas a jogarem muito bem, Tunísia, Nigéria, Cote d’Ivoire (…). Angola joga muito bem, é a melhor equipa do continente”, afirmou, limitando-se a referir que o objectivo principal da sua selecção passa pela melhoria da sétima posição alcançada na edição anterior, em 2011, no Madagáscar.

Segundo o treinador, o campeonato tem sido técnica e tacticamente competitivo e é cedo para apontar favoritos, sendo que a sua equipa deve estar concentrada, actuar com rigor, melhorar jogo após jogo para tirar uma verdadeira ilação sobre até onde pode chegar.

No Afrobasket2013 Angola persegue o 11º troféu, sendo a selecção mais titulada do continente com o dobro das cinco que têm Egipto e Senegal. A Tunísia é a detentora do ceptro e os donos da casa têm duas taças africanas, enquanto a Nigéria e os Camarões nunca venceram.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário