sábado, 3 de agosto de 2013

Angola Music Awards termina com Anselmo Ralph a velar seis prémios



Fonte: Angop - 04-08-2013 5:03

Luanda – Gala da 1ª edição do espectáculo Angola Music Awards (AMA) terminou hoje com o músico Anselmo Ralph a conquistar seis categorias das 25 existentes.

Nesta edição foram ainda premiadas as categorias de Melhor Semba e Melhor Álbum Acústico que coube ao músico Matias Damásio, com o tema “Kwanza Burro” e o disco “Por Angola”, Melhor Kizomba que distingui o cantor Konde na música “Negra”, Melhor Afro-Beat/House e Melhor Álbum de DJ para DJ Malvado com a canção “Zenze” e From África to the World, respectivamente, Melhor Rap/Hip-Hop para o artista MCK no seu tema “Por Detrás do Pano”.

O Melhor Kuduro e Melhor Álbum Electrónico coube ao kudurista Bruno M, com a canção “Vamos Aonde” e o álbum intitulado “Batida Única Vol.II”, Melhor Vídeo Clip ficou com Paul G, vídeo “Get Control”, os músicos Filipe Zau e Felipe Mukenga conquistaram a categoria de Melhor Compositor com o trabalho “Perfume da Kianda”.

Melhor Instrumentista coube ao saxofonista Nanuto com o tema “Meu Anjo”, Melhor Produtor Musical Nikila de Sousa com a sua música “Viver a Vida”, o cantor Cef revelou-se no Melhor Artista Revelação Cef com “Amor é Prático”. Melhor Voz Feminina: Ary com a canção “Me escangalha” e Melhor Música Gospel coube ao músico Dodó Miranda: Nabeleli yo, Nanetoli yo, Nkolo.

Já a categoria de Melhor Música Popular do Norte de Angola foi arrebatada por Paifuidy com a canção “Dr. Mayuya”, de Melhor Música Popular do Sul de Angola ficou com Justino Handanga no tema “Carlito”, Melhor Música Popular do Leste de Angola coube a Namanhonga com a música “Sambalala”. Melhor Música Popular do Centro de Angola Tiviné canção “Usongo”.

O Angola Music Awards (AMA) é um concurso anual de cariz nacional destinado aos melhores profissionais de música angolana que fazem a história no país, abrindo um importante espaço aos compositores, intérpretes e criadores de todos os géneros.

O AMA visa incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer, promover o intercâmbio cultural com os mais variados profissionais e géneros musicais do país, valorizar a cultura musical de Angola, revelar novos talentos, e divulgar a cultura do país além-fronteiras.

Têm igualmente por principal objectivo reconhecer a excelência e criar uma maior consciência pública sobre a diversidade cultural dos artistas e as suas contribuições, bem como incentivar as iniciativas que desenvolvam a cultura do país, premiando os intérpretes, produtores e criadores de música angolana que tenham colocado no mercado trabalhos discográficos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro, do ano anterior a realização do concurso.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário