sexta-feira, 5 de julho de 2013

Acidente de viação mata 10 pessoas e deixa três gravemente feridas em Luanda


http://imgs.sapo.pt/tpa/content/img/acidente-de-carro.jpg
Foto ilustração
Fonte: Angop

Luanda - Pelo menos 10 pessoas morreram e três outras ficaram gravemente feridas num acidente de viação ocorrido na tarde de hoje na comuna dos Ramiros, município de Belas, em Luanda.

Dados provisórios da Polícia de Trânsito indicam que, dentre os mortos, hajam pelo menos três crianças. Após a ocorrência os sobreviventes foram imediatamente socorridos.

O acidente ocorrido na estrada nacional número 100, que liga Luanda à província do Kwanza Sul, concretamente nas imediações do Museu da Escravatura, destruiu duas casas e provocou igualmente outros prejuízos materiais ainda por calcular.

Estiveram envolvidos no sinistro três veículos automóveis, dentre eles um pesado e dois ligeiros.
Segundo Jorge Contreira, o único sobrevivente e cobrador da viatura de marca Toyota Hiace, uma das envolvidas  no acidente, o carro em que viajava tinha 11 ocupantes.

A Polícia presume que as causas do acidente estejam relacionadas com o excesso de velocidade, falta de precaução na realização de ultrapassagem e também consumo de álcool, porque foi encontrado numa das viaturas uma garrafa de whisky.

Acidentes de viação em Angola constituem a segunda maior causa de morte, depois do Paludismo. Somente em Luanda, morreram 400 pessoas por acidente de viação no primeiro semestre de 2013.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário