domingo, 9 de junho de 2013

Segunda fase da campanha de vacinação contra a poliomielite será de 14 à 16 de Junho





https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsRJruvIsN1fdw-li9RnEbsFAekghWMtxuPXPt05-douA4h65VxUCAgtn_KrIgxupE62t-TcoTWKu-xhjLZMR7xmIEpPRvrfkAJ93pFNOeC9pwtPxvRibEn5k9bSNnvguEjaKFg4Ig8DxK/s1600/Picture1.png
Fonte: Angop

Luanda - A 2ª fase da campanha de vacinação contra a poliomielite, na província de Luanda, terá lugar nos dias 14, 15 e 16 deste mês, com vista a abranger perto de dois milhões de crianças, menores de cinco anos de idade.

A campanha contra a pólio incluirá a administração do Albendazol, desparasitante, a crianças de um a menores de cinco anos, e a Vitamina A a petizes de seis meses a menores de cinco anos de idade.

Em declarações à Angop, a chefe em exercício do departamento de saúde pública, da direcção provincial de saúde de Luanda, Regina António, disse que todas as crianças menores de cinco anos deverão ser vacinadas, mesmo que já tenham sido nas campanhas anteriores, porquanto nos três dias deverão ter a unha do dedo mendigo esquerdo pintado.

A responsável apela à participação dos pais e encarregados de educação para que se alcance a meta de erradicação da doença no país, visto ser uma das prioridades do Executivo angolano.

Regina António apela igualmente ao engajamento dos técnicos de saúde e vacinadores, augurando que a campanha decorra com êxitos.

Na 1ª Fase da campanha de vacinação, que teve lugar nos dias 17, 18 e 19 de Maio deste ano, foram imunizadas 1.857.657 crianças de uma população alvo de 1.812.316.

A província de Luanda está desde 2011 sem registar nenhum caso de poliomielite, doença viral altamente contagiosa que afecta principalmente crianças pequenas, causando paralisia e deformações no corpo.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário