sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ministro da Defesa Nacional advertiu no Huambo que o Executivo angolano tomará medidas contra práticas nocivas e anti-sociais que alguns cidadãos tentam levar a cabo um pouco pelo país em particular naquela província


http://www.angonoticias.com/site/assets/uploads/images/20130422074551.jpg
Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Fonte: Angop

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P. incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos nacionais:

Advertência
O ministro da Defesa Nacional, Cândido Van-Dúnem, advertiu no Huambo que o Executivo angolano tomará medidas contundentes para erradicar e desencorajar práticas nocivas e anti-sociais que alguns cidadãos tentam levar a cabo, um pouco pelo país, em particular naquela província.
Encontro
O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, manteve um encontro com representantes de associações juvenis e estudantis tendo afirmado que a imensa maioria dos jovens tem uma consciência política e patriótica elevada, é educada, está consciente dos seus deveres e contribui para o desenvolvimento nacional e que é fundamental o diálogo e a concertação de ideias com a juventude.

Audiência
O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, recebeu em audiência uma delegação integrada por entidades nacionais e estrangeiras que participam da conferência sobre os 100 anos da descoberta dos primeiros diamantes em Angola.

Seca
 Uma delegação da Presidência da República, encabeçada pelo secretário para os Assuntos Sociais, Simão Helena, trabalhou, no município de Ombadja, 97 quilómetros a norte da cidade de Ondjiva, província do Cunene, com vista avaliar o impacto da seca que a região enfrenta.

Criminalidade
Encerraram as primeiras jornadas sobre Segurança Pública, tendo os participantes considerado que o fenómeno criminal e as medidas para a sua prevenção e combate devem passar pela redução das vulnerabilidades sociais, bem como a intervenção integrada do sistema judicial e da polícia nacional.
Diamantes
A Conferência Internacional do Centenário do Diamante em Angola encerrou os seus trabalhos na presença de mais de 800 delegados, dos quais cerca de 100 personalidades estrangeiras ligadas ao mundo dos diamantes.

Cooperação
Angola e o Congo decidiram impulsionar a exploração comum e equitativa do campo petrolífero “Lianzi”, na fronteira marítima entre a província angolana de Cabinda e o departamento congolês do Kouilou.

Justiça
O Tribunal Municipal de Viana, em Luanda, condenou 13 pessoas por envolvimento no crime de usurpação de imóvel e venda ilegal de terrenos a penas que vão de oito meses a um ano.

Banca
O Banco Sol e a Cooperativa o Nosso Zimbo assinaram hoje, em Luanda, um acordo que visa ajudar os trabalhadores vinculados ao sector das Finanças na aquisição de habitação nos diversos pontos do país.

Hóquei em Patins
A governadora em exercício da Huíla, Maria João Tchipalavela, disse na cerimónia a apresentação da mascote do Mundial de hóquei denominada “Kaissarinha” que a realização do 41º campeonato do mundo, no país de 20 a 28 de Setembro, vai  internacionalizar ainda mais a imagem de Angola.

Andebol
Petro de Luanda e 1º de Agosto estão sem adversários à altura nos campeonatos nacionais de andebol seniores masculinos e femininos, que decorrem em Benguela desde quinta-feira, e depois de duas jornadas disputadas lideram os seus grupos de forma folgada.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário