sexta-feira, 21 de junho de 2013

Angola não é um El Dourado – especialista Português



Fonte: Sic Notícias

Angola está longe de ser um “El Dourado”, disse em entrevista à SIC Notícias, o antigo “homem forte” da Mota Engil, Jorge Coelho.

Para ele, Angola é um país que exige das empresas interessadas em investir, os melhores gestores. "Se já é difícil ir para um país investir, em Angola mais ainda porque lá existe muita concorrência”, alertou.

Segundo Jorge Coelho, Angola é um país independente, soberano e as relações comerciais entre Angola e Portugal devem ser vistas numa base de igualdade, “o que significa investimentos portugueses em Angola, tal como investimentos de Angola em Portugal”.

No dizer de Jorge Coelho, relações comercias, são relações comercias e não mais do que isto. "Não devemos confundir, isto tem de ser bem claro", acrescentou.

Dizer que as trocas comerciais entre Portugal e Angola dispararam nos primeiros meses deste ano.

Apesar das oportunidades para os empresários portugueses, muitos especialistas avisam que o país não é um "El Dorado" e que é preciso trabalho.

Angola é o segundo maior produtor de petróleo do continente africano. O gás natural e os diamantes também contribuem para um crescimento anual que ultrapassa os sete por cento.

Mas esta nova face de Angola não apaga o passado. Afinal o país viveu quase 30 anos de guerra civil que deixaram metade do território nacional minado.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário