sexta-feira, 21 de junho de 2013

Chefe de Estado angolano aprecia conteúdo das mensagens dos jovens


  Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos
Fonte: Angop - 22 Junho 2013

Luanda - O Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos, congratulou-se hoje, sexta-feira, em Luanda, com o conteúdo das mensagens expressas pelos dirigentes das associações juvenis e estudantis, durante um encontro de auscultação realizado no Palácio Presidencial, na Cidade Alta.


O estadista expressou esse sentimento quando respondia as equietações expostas pelos intervenientes, relacionadas com os problemas sociais que afligem os jovens, durante um encontro solicitado pelo Conselho Nacional da Juventude (CNJ), que reuniu 30 jovens filiados nesta organização.


Considerou que a reunião foi útil, porquanto permitiu tomar conhecimento das preocupações e das intenções dos jovens presentes, sublinhando que as mensagens tiverem um conteúdo bastante construtivo, pois apresentaram ideias, sugestões e propostas que deverão ser trabalhadas pelos organismos competentes do Executivo.


O Presidente da República frisou que o mais importante é que as mensagens guiaram-se no mesmo sentimento: paz, unidade nacional e conjugação de esforços na realização das aspirações dos angolanos.


José Eduardo dos Santos fez uma breve resenha do percurso do processo angolano, desde a proclamação da independência nacional, em 11 de Novembro de 1975, lembrando que naquela data o país não dispunha sequer de 40 licenciados, contra os actuais milhares que quadros formados.


Foi assim que o país começou a lançar as primeiras pedras sob a direcção do primeiro Presidente, António Agostinho Neto, para construir a sociedade angolana. “Como podem imaginar, foi difícil começar a construir o Estados e todas as instituições (…).


“Neste momento estamos a avaliar os problemas do momento actual, mas não podemos perder as referências de onde partimos para saber se podem andar mais depressa ou não, e primar pela qualificação dos quadros, mediante a melhoria da qualidade de ensino”, sublinhou.


O encontro foi assistido pelo ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, o governador de Luanda, Bento Bento, o secretário de Estado da Juventude, Nhanga Assunção e pelos assessores da Presidência da República.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário