domingo, 23 de junho de 2013

DIÁLOGO COM A JUVENTUDE: Polícia detem cerca de 10 jovens do Movimento Revolucionário



Fonte: Drowski3.blogspot.com

Luanda – Dois dias depois que o Presidente da Reública, José Eduardo dos Santos, reuniu com líderes de 30 organizações juvenis, excluindo o Movimento Revolucionário, a Polícia Nacional prendeu cerca de 10 membros do mesmo grupo quando pretendiam realizar uma mesa-redonda no Município do Cazenga.

O tema do encontro seria "a exclusão social em Angola" e os prelectores seriam: o lider da juventude da UNITA, Mfuka Muzemba, a activista cívica Ermelinda Freitas,  o dirigente do partido político Bloco Democrático, Nelson Pestana Bonavena, o activista cívico David Álvaro, e contaria com a seguinte agenda:

10 - Concentração
10h15 - Apresentação dos Palestrantes
10h20 - Breve momento Cultura
10h30 - Exposição do Tema: Exclusão Social
11h30 - Intervenções da Plateia
13h - Fim da actividade

O Local da actividade seria na Rua dos Coqueiros, Próximo do Marco Histórico 4 de

Quando eram 9 horas da manhã de Domingo, 23 de Junho, cerca de 7 carros patrulhas da Polícia Nacional concentrou-se frente ao Marco Hostórico do Cazenga.

A população aglumerou-se mostrando-se assustada com o aparato policial fortemente armado que começou a fazer buscas dentro do bairro.

Os jovens do Núcleo do Cazenga do Movimento Revolucionário haviam anunciado o evento na esquadra da polícia local que negou receber a carta, e sendo assim, não sabendo do local do encontro, fez embuscadas em vários locais, incluindo um recinto chamado "salão da antena" mas sem sucessos.