segunda-feira, 17 de junho de 2013

Como reagir diante de uma traição?




http://www.seligamulher.com.br/wp-content/uploads/2012/08/traicao-do-signo-materia2-590x260.jpg

Não existe uma fórmula de como reagir diante de uma traição, mas é preciso saber como lidar com os sentimentos que ela desperta

Por em Dicas de Mulher

Quando a traição acontece, além do inevitável dilema sobre perdoar ou não surge a dúvida de como reagir diante do ocorrido. É melhor fazer de conta que nada aconteceu para preservar o relacionamento? Devolver na mesma moeda? Planejar uma vingança?

Não adianta fingir que nada mudou, a traição aconteceu e agora é preciso lidar com os sentimentos contraditórios que ela despertou. A tristeza faz parte do processo e depois dela vem desespero, raiva, culpa, mágoa. Cada um precisa de um tempo para pensar e reagir, Respeite o seu tempo.

Passado o turbilhão de sentimentos, é o momento de pensar em você antes de tomar qualquer decisão. Pense no que a fará mais feliz, seja honesta consigo e valorize apenas os seus sentimentos. É importante não se esquecer de que tudo o que você fizer deve ser buscando o melhor para a sua vida.

Tomara a decisão de partir para outra ou tentar reconstruir o relacionamento, converse com o seu parceiro. É preciso muito diálogo e entendimento para evitar que a situação se repita. Avalie o que aconteceu, a traição quando perdoada pode ser uma oportunidade para que os dois cresçam e se tornem mais cúmplices um do outro, pode acabar fortalecendo o relacionamento.

Se não conseguir perdoar ou perceber que a pessoa não faz por merecer, pode ser que o melhor seja terminar o relacionamento. Nem todo mundo consegue lidar com a situação de continuar a conviver uma pessoa que a enganou e fez sofrer sem guardar ressentimentos, muito menos jogar a culpa no parceiro o tempo todo.

Perdoar uma traição ou não, isso depende de cada um e não existem receitas nem passos a seguir para fazer isto ou aquilo. Quando falamos em sentimentos e de situações como a traição, por exemplo, cada pessoa tem um tipo diferente de reação. Por isso não existe uma fórmula de como reagir diante de uma traição.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário