quarta-feira, 22 de maio de 2013

Hoje visita Luanda, o presidente que está a mais anos no poder à nível mundial




- O presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang assumiu o poder aos 3 de Agosto de 1979 num golpe de estado sangrento e é o líder com mais anos no poder a nível mundial


- Um mês depois, aos 21 de Setembro de 1979, em Angola, o seu homófogo José Eduardo dos Santos assumiu o poder após o passamento físico de seu antecessor, sendo actualmente o segundo presidente com mais anos no poder à nível mundial.
___

Presidente Obiang inicia visita oficial 

Fonte: Jornal de Angola - 22 de Maio, 2013 

O Chefe de Estado da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, chega hoje a Luanda para uma visita de trabalho de 24 horas, no âmbito do reforço da cooperação entre os dois países. Durante a sua estada em Angola, Teodoro Obiang mantém um encontro privado com o Presidente José Eduardo dos Santos.

De acordo com uma nota do Ministério das Relações Exteriores a que a Angop teve acesso, o estadista equato-guineense é recebido no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro pelo ministro dos Petróleos, José Maria Botelho de Vasconcelos.

Durante a sua estada no país, Teodoro Obiang mantém um encontro em privado com o Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
 
Angola e a Guiné Equatorial têm relações oficiais desde os primórdios da independência nacional.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário