quarta-feira, 22 de maio de 2013

Forças Armadas pedem rigor no uso da informação militar




Fonte: Jornal de Angola - 22 de Maio, 2013 

As Forças Armadas Angolanas (FAA) pedem aos jornalistas maior rigor no tratamento da informação militar. 

A ideia ficou expressa durante um encontro entre membros da Direcção Principal de Educação Patriótica do Estado Maior General com os jornalistas da imprensa militar e dos órgãos de comunicação social públicos e privados.

O chefe da Direcção Principal de Educação Patriótica, tenente-general Baltazar Cristóvão, disse que o rigor no tratamento da informação militar é necessário por se tratar de um sector “específico” onde as normas são de cumprimento obrigatório. 

“Qualquer informação deturpada ou incorrecta”, disse, “pode causar instabilidade das FAA e afectar a segurança do Estado”. 

António Egídio de Sousa Santos, chefe do Estado-Maior General adjunto das FAA para Educação Patriótica, considerou ser urgente e imprescindível a criação de um protocolo de cooperação entre a Direcção Principal da Educação Patriótica e os órgãos de comunicação social para um melhor tratamento jornalístico da informação militar. 

O general António Egídio de Sousa Santos disse que as FAA pretendem criar um programa televisivo para reflectir as acções dos militares, a exemplo do programa radiofónico “A Voz das Forças Armadas Angolanas”, e garantiu total disponibilidade do seu órgão para apoiar a imprensa no acesso às fontes de informação militar. 

Os jornalistas presentes no encontro tomaram conhecimento da História da imprensa militar angolana, as designações, funções e cargos nas FAA e da visão estratégica no tratamento da informação militar. 

Durante o debate dos temas os profissionais da comunicação social pediram abertura das fontes e disponibilidade dos Gabinetes de Comunicação e Imagem dos órgãos das FAA para facilitar o acesso à informação.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário