segunda-feira, 20 de maio de 2013

Governadora satisfeita com obras do monumento do Tratado de Simulambuco





Fonte: Angop – 20.05.2013
Cabinda - A governadora da província de Cabinda, Aldina Dalomba, disse estar satisfeita com a requalificação do local histórico de Assinatura do Tratado de Simulambuco, destinada a mudar a imagem do monumento.

A governadora Matilde Dalomba, que efectuou uma visita de constatação ao local, avançou que a intenção é torna-lo mais atractivo para atrair maior atenção dos que visitam a cidade de Cabinda.

A governante indicou que a transformação do local, sem alterar o seu figurino histórico, visa atrair os visitantes a este lugar, como forma de levar os visitantes possam  investigar, para conhecer melhor a história, os usos e costumes da região.

Matilde Dalomba informou que as obras, que têm o seu término a 22 do corrente mês, fazem parte do plano de desenvolvimento e de requalificação da cidade de Cabinda.

“A requalificação do Monumento do Tratado do Simulambuco e do Cemitério dos Nobres, a rotunda do Cabassango e o largo do Nbuco Ngoio fazem parte do plano de desenvolvimento da província de Cabinda”, disse.

Durante a sua jornada de campo a governante visitou igualmente as obras do Cemitério dos Nobres na Zona de Nbuco Ngoio, que também faz parte da área histórica da província, tendo em conta ser o local onde estão depositados os restos mortais de figuras nobres do reino de Ngoio.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário