segunda-feira, 20 de maio de 2013

DESAPARECIDOS A UM ANO: Rádio Maka entrevista familiares de Isaías Cassule e Álves Kamulingue




Fonte: Maka Angola

O seu bairro, a sua cidade, o seu país – a Rádio Maka é um debate áudio semanal sobre os temas que marcam a vida diária dos angolanos.

Há um ano desapareceram dois activistas, Alves Kamulingue e Isaías Cassule, que exerciam o direito de manifestação consagrado na Constituição. Alves Kamulingue, de 30 anos, foi raptado a 27 de Maio de 2012, na baixa de Luanda, quando se dirigia a uma manifestação de antigos membros da Unidade de Guarda Presidencial e antigos combatentes, que reclamavam o pagamento de pensões em atraso.

A 29 de Maio, o seu companheiro Isaías Cassule, de 34 anos, um dos organizadores da manifestação, também foi raptado, ao anoitecer, no município do Cazenga.

Quase um ano depois destes acontecimentos, a Rádio Maka convidou para o debate de hoje as famílias dos dois desaparecidos. Tratam-se de Isabel Rodrigues (esposa de Alves Kamulingue), Horácio Essuvi, (tio de Alves Kamulingue) e Noémia Santos (sua mãe) e também Madalena Diogo (mãe de Isaías Cassule) e Mariano Cassule (seu irmão).

Esteja atento aos próximos episódios da Rádio Maka, todos os Sábados, aqui no Maka Angola, e envie-nos os seus comentários e sugestões.

Oiça a entrevista AQUI.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário