quinta-feira, 30 de maio de 2013

Desabafo de uma mulher Angolana!



Active Mind in stress
Ya é isso mesmo, estou agitada.

Cidade Luanda, a dita cuja da cidade "mais cara" do mundo afirmação que serve somente para inchar egos miseráveis, ausentes de qualquer zelo e cuidado.

"Está terra é minha, esta terra é minha" - gritam os raivosos - "e faço dela o que bem quiser."

Há uns tempos atrás estava a chegar a casa e um individuo atira o seu saquinho de "almoço" para o chão. Furiosa fui ter com ele e perguntei o que é que lhe custava andar 8 passos para chegar-se até ao contentor que estava ali o lado. Foooogo 8 míseros passos. Depois o executivo é que não ajuda.

Com ares de valentão fui mandada para pkp e ameaçou-me dar umas valentes bofas e em inglês farrusco o individuo me diz: this land is mine, I do whatever I want (esta terra é minha, faço o que bem entender). Características físicas do senhor: negro, alto 1,90m , entroncado, cabelo com corte. E não sei mesmo explicar porque que me respondeu em inglês, talvez quisesse me intimidar...

Fuck off MTF, a terra é tua uma pinoia e larguei carteira e tudo e todos os que estavam a presenciar a cena meteram-se entre mim e o homem a dizerem: mana Mel deixa lá é maluco...

MALUCO uma ova, ou então 99,99999 % dos Luandenses são uma cambada de malucos porque acham que sujar, partir, destruir, vandalizar é bom, só porque estão frustrados e não querem gerir as suas emoções animais, porque não querem ver mais além do seu próprio umbigo, porque o raio da terra é "deles" como muitos dizem e ainda culpam o dito cujo do executivo para justificarem a falta de educação que têm como se o executivo fosse pai ou mãe de alguém!!!

Estou mesmo chateada, o cheiro constante a urina que sinto TODOS OS SANTOS DIAS, em todas ruas, bairros e municípios desta cidade está a infectar-me o cerebro, infecta a cada dia o cérebro de todos nós.

EU NAO VOU LIMPAR A TUA PORCARIA, nem que me paguem, ou somos todos habitantes dessa cidade e cuidamos dela ou enfiem-se num buraco.

Se não queres limpar, se não tens tempo de limpar, se não te apetece limpar então faz ao menos um favor: NAO SUJES!

E cuida do património público.

Não atires lixo ao chão por mais pequenos que seja. Guarda contigo no bolso da calça, na carteira, no saco.

Não urines na rua, pede licença num restaurante ou bar e por favor CUIDA dos postos sanitários que já existem. Sim paga-se, paga-se um valor simbólico pois eles não se limpam sozinhos.

Não atires água da louça ou do banho para rua, é incorrecto e não é higiénico, coloca directamente na fossa céptica. Se a tua casa não tem fossa pelo menos, então não estás num local adequado para morar.

Se não tens contentor a porta de casa, tem paciência e leva até ao contentor mais próximo e reivindica junto a tua comissão de bairro para que unidos solicitem um a administração municipal. Atenção há casos de locais que não têm contentor pois são de difícil acesso para os camiões de recolha de lixo.

Querem dar ideias?

Ok muitos podem não concordar comigo e ter as suas razões e justificações que normalmente são as mesmas: educação que quem tem a obrigação de lhe dar não deu e pfv não, não é o executivo, é a tua mãe, o teu pai ou quem te cria ou criou; a falta disso e falta de aquilo que o executivo não disponibiliza, mas que aqui entre nós quando é disponibilizado ainda que em pequenas quantidades qual é a magia que sucede? É tudo destruído ou maltratado.

Faz a tua parte, não é preciso muito e não custa nada. Sé o 0,00001 consciente de que a cidade é de todos mas é também de cada um.

Por Mel Gamboa
Facebook
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário