quinta-feira, 30 de maio de 2013

Há cerca de 300 mil portadores de VIH/SIDA em Angola - Síntese das principais notícias das últimas 24 horas




Fonte: Angop -  30.05.2013

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P., incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos nacionais:


Saúde 
  
Cento e treze mil e duzentos e vinte e oito pessoas com VIh/Sida estão a ser acompanhadas pelas autoridades sanitárias do país, num universo de aproximadamente 300 mil portadores, informou em Luanda, o secretário de Estado da Ciência e  Tecnologia, João Teta.

Conselho de Ministros 

O Conselho de Ministros aprovou as instruções e o manual para a elaboração do Orçamento Geral do Estado para o exercício fiscal de 2014, documentos que estabelecem as regras e procedimentos que devem ser observados por cada uma das unidades orçamentais no processo de preparação do respectivo orçamento.

Banca  
As notas de maior valor facial da nova família de Kwanza com as denominações de 1000, 2000 e 5000 Kwanzas, entram em circulação a partir do dia 31 do mês em curso, anunciou em Luanda, em comunicado de imprensa, o Banco Nacional de Angola.

Electricidade  
Uma nova central eléctrica vai entrar em funcionamento, até ao final deste ano, em Malanje, com a montagem de sete grupos geradores, para cobrir o deficit de energia que a província regista actualmente.

Cooperação  
A delegação militar do Exército de Libertação do Povo Chinês (EPLC) que terça-feira iniciou uma visita de trabalho a Angola manteve um encontro com o chefe do Estado Maior adjunto das FAA para a logística e infra-estruturas, general Abreu Muengo Ukwachitembo “Kamorteiro”.

Política monetária  
A Taxa de Juro Básica do Banco Nacional de Angola (BNA) mantém-se fixada em 10 porcento ao ano, segundo uma decisão do Comité de Política Monetária, soube a Angop.   

Lusofonia 

A República de Angola foi escolhida para acolher em Outubro a quarta Reunião da Assembleia Parlamentar da CPLP, conforme relatório final da reunião das Mesas dos Grupos Nacionais do Parlamento da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que vinha decorrendo desde terça-feira em Brasília.
  
Basquetebol   
O técnico angolano José Carlos Guimarães foi afastado do cargo de seleccionador  nacional de basquetebol sénior masculino, soube a Angop de fonte federativa. 

Ambiente  

A ministra do Ambiente, Fátima Jardim, reafirmou em Luanda, o empenho do Executivo Angolano em tornar a Comissão Permanente de Gestão dos Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Zambeze (ZAMCOM) num exemplo de integração e desenvolvimento regional e internacional.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário