segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas



Fonte: Angop - 19 Janeiro de 2015

Luanda - A Agência Angola Press - Angop E.P incluiu, na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Apelo
Lisboa - O embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, apelou, neste fim-de-semana, em Lisboa, à unidade entre os angolanos para fazer face aos desafios que o país vai enfrentar com a queda do preço do petróleo no mercado internacional.

Estabilidade
Nova Iorque - Angola foi um dos vários países que esta semana defenderam no Conselho de Segurança das Nações Unidas a existência dos Estados da Palestina e de Israel, por acreditar ser a opção viável para uma paz abrangente entre palestinos e israelitas, bem como para a estabilidade no Oriente Médio.

Prospecção
Luanda - Angola deve trabalhar muito e se lançar na prospecção diamantífera de modo a descobrir os kimberlitos existentes no país, considerou sábado, em Luanda, o presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Diamantes, António Carlos Sumbula.

Vistoria
Luena - A aeronave das Linhas Aéreas de Angola (TAAG) que entalou quinta-feira última na área de serviços da pista do aeródromo do Luena, aguarda por uma vistoria minuciosa de peritos da Boeing para voltar a operar, disse o chefe da escala da companhia, Genipro Narciso.

Combate  
Ondjiva - O Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) no Cunene vai redobrar, durante este ano (2015), acções que visam combater a prática do abate indiscriminado de árvores pela população, disse neste domingo, em Ondjiva, o chefe do Departamento Provincial do IDF, Abel Alcino Zamba.

Prevenção
Ondjiva - A Polícia Económica no Cunene vai intensificar as acções operativas para prevenir e combater as tentativas de exercício ilegal da actividade económica na região. A informação foi prestada neste domingo, à Angop, na cidade de Ondjiva, pelo porta-voz do comando provincial da corporação, intendente Piedade Pombal.

VIH/Sida
Caála - As vinte e sete unidades sanitárias controladas pela repartição de saúde do município da Caála, província do Huambo, têm desde o começo deste ano serviços de testagem de VIH/SIDA, anunciou sábado último o seu responsável, Albino Ndumbi Ernesto.

Vagas
Saurimo - Cento e 45 vagas estão disponíveis na Escola Técnica de Saúde do município de Saurimo, província da Lunda Sul, para o presente ano lectivo (2015), informou neste sábado a directora da instituição, Guilhermina Pereira.

Inauguração
Luanda - Um novo templo da igreja Assembleia de Deus Pentecostal de Angola denominado “ Betesda” foi inaugurado neste domingo no bairro Simeone Mukune, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, com a capacidade para albergar mais de 300 crentes.

Adesão  
Ondjiva - A chefe do Instituto de Reintegração Socioprofissional dos Ex-militares na província do Cunene (IRSEM), Muteka Mbutu, apelou no sábado, em Ondjiva, a uma maior adesão dos desmobilizados aos programas de reintegração socioeconómica em curso na localidade.

Elogio
Luanda- A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, destacou neste domingo, em Luanda, o contributo do músico angolano Nick no desenvolvimento, expansão e afirmação da música tradicional angolana no mercado nacional e internacional.

CAN  2015  
Luanda -As selecções da Zâmbia e da RD Congo empataram neste  domingo, a um golo, em jogo da primeira jornada do grupo B na taça de África das nações, CAN2015, que decorre na Guiné Equatorial.

Hóquei
Huambo - O técnico da formação júnior masculina do 1º de Agosto, Benevides de Almeida, afirmou no sábado, na cidade do Huambo, que a sua equipa já é campeã da presente edição do campeonato nacional de hóquei em patins, apesar de ainda faltarem duas jornadas para o fim da prova.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário