segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Polícia não sabe onde está a queixa de Laurinda Gouveia


Ampe Rogério/RA

Fonte: Rede Angola - 24 Janeiro de 2015
Activista apresentou uma queixa por agressão policial que entretanto desapareceu. Laurinda tem agora advogados a tratar do caso.
A Polícia Nacional, em Luanda, desconhece o paradeiro da queixa por agressão policial apresentada pela activista Laurinda Gouveia, que em Novembro passado foi violentamente agredida durante uma manifestação na capital do país.

Ouvido pela Voz da América, o comandante da Divisão da Maianga, Francisco Notícia, que segundo a mesma fonte é acusado de participar nas agressões, disse desconhecer onde está o processo de Laurinda Gouveia e aconselha-a a recorrer ao chefe da investigação criminal da divisão.

Já a Polícia Nacional, em Luanda, não confirma a existência ou não de uma queixa dirigida aos membros da corporação.

Quem também não sabe onde pára a queixa é a própria queixosa,  Laurinda Gouveia. A activista deslocou-se por várias vezes à unidade da Polícia Nacional de Luanda, sem que tenha recebido qualquer resposta sobre o processo. “Eu já não vou lá porque eles estavam a brincar comigo”, disse.

Os seus advogados vão agora formalizar uma nova queixa contra os agressores.
Laurinda Gouveia foi agredia por elementos da Polícia Nacional a 23 de Novembro, enquanto filmava uma manifestação em Luanda. Veja aqui o relato da activista.


Comentando na altura o caso, o Comandante Geral da Polícia Nacional, Comissario Chefe, Ambrósio de Lemos prometeu que o culpado seria identificado e julgado.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário