segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Huambo: Cultura vai encerrar 40 igrejas ilegais




Fonte: 24 Janeiro de 2015
Huambo - Quarenta seitas religiosas que funcionam de forma ilegal na província do Huambo serão encerradas este ano pela Direcção local da Cultura, numa acção que vai contar com a colaboração dos sectores do Interior e da Justiça.
Em declarações hoje, Sábado, à Angop, o chefe do departamento de património cultural do Huambo, João Afonso, assegurou que o objectivo principal desta acção é combater o fenómeno da proliferação  de seitas religiosas que funcionam de forma ilegal.
“Todos que se fazerem passar por seita religiosa com documentação falsa, sobretudo as que não se coadunam com a coabitação normal, serão penalizados e os autores serão encaminhados ao tribunal”, frisou.
Por outro lado, João Afonso referiu que o fenómeno como abandono e acusação de crianças e velhos de feitiçaria, aculturação dos cidadãos, surgimento de novas práticas religiosas alheias à identidade cultural nacional, auxílio à imigração ilegal, contrabando e exercício ilegal de actividades económicas são, entre outras, práticas que preocupam o governo.
O responsável pelo departamento do património cultural assegurou que na província do Huambo o sector controla 57 igrejas legalizadas.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário