segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Angola: Empresa Coapescas distingue jornalistas




Fonte: 25 Janeiro de 2015
Luanda - Os jornalistas Júlio Gomes (jornal Agora), Augusto Tavares (TV Zimbo) e Tomé Armando (Rádio Luanda) foram premiados, neste Sábado, em Luanda, na primeira edição do "Prémio Coapescas", uma iniciativa que visa enaltecer conteúdos jornalísticos no domínio das pescas, uma iniciativa da empresa Coapescas.
O primeiro classificado, o jornalista Júlio Gomes, recebeu uma quantia monetária de um milhão e 500 mil Kwanzas, enquanto Augusto Tavares, segundo classificado, ficou com 500 mil Kwanzas. Tomé Armando foi agraciado com 250 mil Kwanzas.
Ao intervir no acto, a ministra das Pescas, Victoria de Barros Neto, apelou aos profissionais da Comunicação Social a serem mais interventivos publicando artigos aprofundados sobre o desenvolvimento do sector, especialmente da pesca continental e aquicultura, que já começam a dar passos positivos no país.
Segundo a responsável, a participação e contribuição das empresas privadas ligadas ao sector, jogam um papel importante na divulgação das acções do governo tem vindo a desenvolver, nos mas variados sectores e em particular das pescas.
Por seu turno, Arminio Alexandre Lopes, director-geral da Coapescas, o acto será realizado de dois em dois anos, devendo a segunda edição acontecer em 2017, com o aumento de premiados e valores monetários.

Para os vencedores, o prémio traduz o reconhecimento do trabalho árduo que a classe jornalística tem vindo a desempenhar.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário