quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Candidatos à presidência da FNLA recebem mil dólares cada para campanha


20-01-2015 | Fonte: SA
A Comissão Preparatória Nacional do Conclave disponibilizou 100 mil Kwanzas para a realização das campanhas dos “presidenciáveis”. O valor foi de imediato considerado irrisório pelos candidatos e militantes do partido que apontam o dedo a Lucas Ngonda como estando por trás dessa «façanha», com intenção deliberada de prejudicar seus directos concorrentes.

O presidente da FNLA, Lucas Ngonda, está a ser acusado de pretender perpetuar-se a frente dos destinos do Partido. Numa altura em que Ngola Kabango disse não se rever no Congresso a ser realizado, surgem outras críticas à actual liderança reconhecida pelo Tribunal Constitucional.

Pedro Gomes, que assumiu a liderança da Associação UPA, disse que «quem decidiu sobre o valor a disponibilizar aos outros candidatos foi ele, enquanto a maior parte do bolo ficou certamente em sua posse. Ele tem todas as vantagens, porquanto continua a exercer e a comandar como se a realização do congresso fosse uma simples manobra de diversão. O homem está a atropelar tudo e todos, chegando ao ponto de ser agressivo».

O político afirmou que “Lucas Ngonda infiltrou uma grande quantidade de familiares na própria Comissão Preparatória e em outros departamentos do partido, o que lhe permite controlar tudo.”
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário