terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Aeroporto Internacional de Luanda a 24 meses de se tornar realidade


20150109_10
Fonte: http://www.luso-fonia.com - 9 Janeiro 2015

A expectativa cresce a cada dia que passa, e a data está cada vez mais perto. Dois anos, vinte e quatro meses, é este o tempo que falta até à conclusão das obras do Novo Aeroporto Internacional de Luanda. A confirmação foi dada pelo ministro dos Transportes, Augusto Tomás.
“Sobre o novo Aeroporto Internacional de Luanda, as obras decorrem a bom ritmo, conforme o respectivo cronograma de acções, prevendo-se a sua conclusão em 2017″, adiantou o titular da pasta dos transportes à Rádio Nacional de Angola.
Augusto Tomás anunciou ainda a implementação de alguns projectos complementares, como uma ligação ferroviária ao aeroporto a partir da baixa da cidade de Luanda. “Foi já aprovado pelo executivo, e está em fase preparatória da sua execução, a segunda via ferroviária entre o Bungo e Baia, foi também aprovado a aquisição de material circulante, nomeadamente, unidades múltiplas diesel, para transporte de passageiros ao longo da segunda via”, acrescentou.
A fiscalização da construção do aeroporto vai custar cerca de 50 milhões de dólares ao Executivo angolano, sendo que o valor total do investimento desta que é considerada a maior obra pública de sempre em Angola, deverá rondar os quatro mil milhões de dólares. O Aeroporto Internacional de Luanda terá a segunda maior pista do continente africano, com mais de quatro mil metros de comprimento e deverá movimentar anualmente mais de 15 milhões de passageiros.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário