segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Música: Duo "Tchobari" na lista negra




Por: Rádio Jet7 Angola – 22 de Dezembro de 2014

Sarissari mais uma vez usou as redes sociais para expor a triste realidade que assombra dezenas de músicos do mercado angolano “A ausência em grandes espetáculos em Luanda… Isto porque foram excluídos da lista de cantores ditos favoritos, definida por músicos que estão na ribalta e por organizadores de eventos, deixando para traz e sem visibilidade, uma grande fatia de talentos, bloqueando assim, o crescimento e valorização da música angolana.”

O músico, que é um dos integrantes do grupo angolano Tchobari, que lançou recentemente a sua primeira obra discográfica, fez saber que o seu grupo faz parte da lista dos “excluídos dos espectáculos em Luanda.”

Sarissari ainda lamentou o facto de apesar do seu grupo ter alguns sucessos no mercado, como o caso da música “É Male”, lançada há três anos atrás, nunca esteve nomeado em nenhum Top da Rádio Luanda e nunca recebeu nenhum prémio pelas suas músicas e confidenciou que ainda têm de pagar valores absurdos aos radialistas para que as suas músicas toquem nas rádios:

“Ontem uma senhora no palmeiras chegou até a mim e perguntou-me porque que nós não fazemos parte dos shows ou festivais que acontecem em Luanda e eu simplesmente sem muito para lhe dizer, disse que nós somos os excluídos ou seja os bloqueados do Game angolano e eu hoje entendo porque que nós não estamos nos concertos em Angola.

O problema não é nosso Sari o problema é que os filhos da p… dos colegas de música que nós temos decidiram fazer uma lista de "rejeição" para à Tchobari e os organizadores de evento também só seguem a bala.

Estou estupefato com a quantidade de pessoas falsas dentro music-hall angolano. A nossa música é Male é um sucesso já se foram (3) anos desde que a fizemos e toca até hoje nunca esteve em nenhum top da rádio Luanda, nunca recebeu nenhum prêmio e nunca fomos reconhecidos. Para a nossa música tocar nas rádio nós temos que pagar os radialistas que fazem pacotes de promoção absurdos tirando um ou outro que tenha bom senso.

Nós viajamos, gastamos dinheiro, fizemos vídeos com qualidade, fizemos um hit internacional WE LOVE YOU MADIBA, a música passa e repassa nas cadeias de tv, a música ficou conhecida que hoje as pessoas me chamam na rua "MADIBA", por causa da música. Mais mesmo assim vocês não respeitam o simples gesto de homenagem que fizemos ao grande líder africano NELSON MANDELA "MADIBA"i, sso a vocês não vos diz nada.

Como é possível bons artistas não fazerem parte dos grandes concertos ????? Porque eles criaram este circuito e tu tens que mendigar e lamber as botas. Nós não temos só talento, nós temos força também, porque eu conheço muito talento que não tem força, então ele cai e fica por aí.

Nós pedimos participação a um artista angolano que se diz ser meu amigo e ele fez três (3) anos para responder a minha solicitação, eles não te dizem que não, a conversa é sempre vamos fazer e nada acontece e ainda têm a cara de pau de te chamarem de mano quando te encontram, muito triste.

 Os bons artistas para eles são os artistas descartáveis de 3 meses que a mim dá-me nojo, porque a isso eu chamo de uma simples peste passageira e nós Tchobari, somos doentes de talento, o povo quer nos ver mas eles nos abafam, feliz natal família.” – Escreveu Sarissari.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário