sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

CFL transporta mais de 400 mil litros de gasóleo em fase experimental


http://www.angolabelazebelo.com/wp-content/uploads/2014/05/cfb.png
Fonte. Angop - 26 Dezembro de 2014

Luanda - Quatrocentos e 80 mil litros de gasóleo foram transportados sábado último (22 Dezembro), para a província de Malanje, partindo da estação dos Musseques, em Luanda, até aquela localidade, no âmbito do incremento regular de mercadorias e de necessidades da Sonangol Logística.

Um documento dos Caminhos de Ferro de Luanda (CFL), enviado hoje, sexta-feira, à Angop, refere que na sequência de contactos de exploração entre a empresa ferroviária e a de combustíveis foi realizada esta operação do género (aconteceu 20 anos depois), tendo a última efectuada em 24 de Outubro de 1992.

O informe acrescenta que o objectivo é de diminuir custos e riscos, nomeadamente os relativos a transportação de materiais perigosos pelas estradas e a sua conservação, bem como colocar todos os serviços disponíveis no CFL para os seus clientes, já que a empresa tem condições e capacidade para corresponder com as solicitações de prestação de serviço.

Na operação de transportação do gasóleo entre as estações do Musseques e de Malanje, o CFL utilizou uma composição de 12 vagões com capacidade de transportar 40 mil litros cada.

Tratou-se do primeiro ensaio 22 anos depois, destinado fundamentalmente a testar as condições técnicas e operacionais para a transportação deste importante recurso energético pela linha férrea e readquirir a indispensáveis rotinas na transportação deste tipo de material.

Em Agosto deste ano, três mil e 500 garrafas de gás de cozinha, de 12 quilos cada, foram transportadas pelos Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL),  da Estação dos Musseques à cidade de Ndalatando, província do Cuanza Norte e á 17 do mês em curso transportou para Malange dez mil garrafas de gás de cozinha, de 12 quilos cada.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário