sábado, 3 de agosto de 2013

Ministra diz que a luta contra a descriminação da mulher na sociedade actual é “irreversível” - Síntese das principais notícias das últimas 24 horas




http://www.portaldeangola.com/wp-content/uploads/2013/03/maria-filomena-lobo3.jpg

Fonte: Angop - 04-08-2013

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P., incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos nacionais:

Afirmação

A ministra da Família e Promoção da Mulher, Filomena Delgado, afirmou, em Luanda, que a luta contra a descriminação da mulher na sociedade actual é “irreversível”, porque surgiu uma nova consciência disposta a vencer todo fatalismo e resignação.

 Hóquei

O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, apelou, na cidade do Waku-Kungo, município da Cela, província do Kwanza Sul, à população de todo o país a comparecer “em massa” nos pavilhões e apoiar a selecção nacional de hóquei em patins, durante o 41º campeonato mundial da modalidade.

Recomendação

O Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Energia e Águas, realizado na cidade do Wako Kungo, província do Kwanza Sul, recomendou a implementação do programa de electrificação nas sedes comunais e municipais.

Girabola

O Kabuscorp do Palanca derrotou o Atlético Sport Aviação (ASA), por 2-0, em jogo da 19ª jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola, realizado no estádio dos Coqueiros, em Luanda, reforçando deste modo o comando da prova com 47 pontos.

Transporte

Adeptos residentes na capital do país interessados em assistir o torneio internacional de hóquei em patins denominado "Zé Du", a realizar-se na província de Malanje, terão à disposição seis comboios, sendo três ascendentes e igual número descendente, numa acção dos Caminhos de Ferro de Luanda. 

Música

Os músicos Irmã Sofia, Ti Viné, Cage One e Carlos Fernando Tanzy (CEF) procederam, na Praça da Independência, em Luanda, a venda e autografaram os seus mais recentes trabalhos discográficos, intitulados, respectivamente, "No cofre de Jesus", "Ulanga", "Angolan most wanted" e "Botão de rosa".

Feira

Quarenta e sete artesãos participam na 20ª edição da Feira de Artesanato Urbano de Angola, com o intuito de divulgar e valorizar o trabalho desenvolvido pelos artistas tradicionais.

Afrotaças

O Recreativo do Libolo, único representante angolano nas Afrotaças, perdeu, em Abidjan, por 3-1, diante do Sewe Sport da Cote d’Ivoire, em partida referente a 2ª jornada do grupo B da Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário