quinta-feira, 11 de julho de 2013

Movimento Revolucionário rejeita encontro com ministro da juventude




 
Movimento Revolucionário

Comunicado de Imprensa

Assunto: Movimento Revolucionário rejeita encontro com ministro da juventude

Dando sequência às ordens emanadas no encontro do presidente José Eduardo dos Santos com representantes de 30 organizações juvenis partidárias e não só, excluindo o Movimento Revolucionário e a Juventude do Bloco Democrático, aos 21 de Junho de 2013, o Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, reune-se hoje com os mesmos jovens para a apresentação de um “plano de auscultação dos jovens”.

O encontro terá lugar hoje às 14 horas no recinto do Ministério da Agricultura e desta vez o Governo Angolano resolveu convidar as duas organizações anteriormente excluidas: o Movimento Revolucionário e a Juventude do Bloco Democrático.

O Movimento Revolucionário (MRA) comunica que rejeitou o convite para o encontro com o ministro Muandumba, feito por intermédio do Secretário Geral do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Cláudio Aguiar pelo membro do MRA, Adolfo Campos, pelos seguintes motivos:

1 – O convite foi feito via telefone exactamente hoje para comparecermos num encontro que terá lugar às 14 horas;
A falta de antecedência do convite e a forma informal a que fomos contactados via telefónica, desconhecendo a agenda, é incompatível com as nossas actividades diárias agendas.
2 - O Movimento Revolucionário encara este encontro como uma extensão ou continuidade da reunião que alguns jovens tiveram com o presidente José Eduardo dos Santos, embora neste caso com a ausência do presidente;
3 – Após a exclusão no primeiro encontro, está agendada para breve a marcação de audiência por parte do MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO para um encontro com o presidente José Eduardo dos Santos.
4 - O MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO informa que jamais será um expectante ou ouvinte na tomada de decisões concernentes à juventude Angolana, conforme disse o Cláudio Aguiar do CNJ após a rejeição do convite: “era só para ouvirem o que o ministro vai falar”.

O MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO não participará de agendas ditadas mas sim de programas traçados em base de diálogo inclusivo com José Eduardo dos Santos, onde o parecer do MOVIMENTO, incluindo a enfatização do 32+2 É MUITO, será devidamente plasmado.

Sendo assim, agradecemos o convite para o encontro com o ministro Gonçalves Muandumba, a quem não reconhecemos capacidade para responder as nossas inquietações.

Cordiais saudações

Luanda, 11 de Julho de 2013

Pelo Movimento Revolucionário:
Adolfo Campos
Ermelinda Freitas
Pedrowski Teca
Alexandre Chabalala
Roberto Gamba “Pastor”
Nito Álves
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário