sexta-feira, 12 de julho de 2013

Luanda acolhe Cimeira de Chefes de Estados e de Governo


http://imgs.sapo.pt/tpa/content/img/uniao-africana.jpg
Fonte: Angop

Luanda - A capital angolana, Luanda, vai acolher, a 31 deste mês, uma Cimeira extraordinária de Chefes de Estado e de Governo da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL), anunciou o secretário executivo da organização, Ntumba Luaba.

O responsável da organização afirmou que os Chefes de Estado e de Governo da região vão debater essencialmente a paz, segurança e o desenvolvimento na região, com destaque para a situação na República Democrática do Congo (RDC).

Adianta que será ainda feita a avaliação do grau de implementação do acordo de paz para a região dos Grandes Lagos, rubricados em Fevereiro em Addis Abeba (Etiópia).

Ntumba Luaba, que se encontra em Angola desde quarta-feira, tem o termino da sua visita prevista para hoje, sexta-feira, onde discutiu com o vice-presidente da República, Manuel Vicente, e o ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, questões ligadas à preparação da Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos.

Informou que estão ainda previstas, à margem do fórum, reuniões de ministros das Relações Exteriores e da Defesa e dos Chefes de Estado-Maior Generais dos países que integram a Região dos Grandes Lagos.

A CIRGL é composta pela RDC, Angola, Zâmbia, Tanzânia, Burundi, Ruanda, Uganda, República Centro Africana, Congo, Quénia e Sudão do Sul.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário