quarta-feira, 19 de junho de 2013

"Polícia desmente o PRS", reporta o Jornal de Angola


Fonte: Jornal de Angola

Luanda - O Partido de Renovação Social (PRS) considerou ontem, em Luanda “repugnante e medíocre” a actuação da Polícia Nacional em Cafunfo, comuna de Balabala.

Esta afirmação foi feita por Manuel Ribaia em conferência de imprensa, durante a qual denunciou que agentes detiveram menores.

Manuel Ribaia explicou que a detenção de menores aconteceu no passado sábado, durante uma manifestação da União das Mulheres da Renovação Social (UMRS) contra a onda de assassinatos de mulheres na região.

Na manifestação foram detidas 37 pessoas, entre as quais quatro adultos e as restantes crianças com idades compreendidas os dez e os 16 anos. Apontou o caso de Vitória Domingos, de dez anos, que esteve detida até segunda-feira.

O porta-voz do Comando-Geral da Polícia Nacional, Aristófanes Santos, disse ao Jornal de Angola que devido a distúrbios graves, os agentes da autoridade procederam à detenção de 21 pessoas. “Entre os detidos estavam dez que provaram ser menores, com 16 e 17 anos, e por isso foram soltos na segunda-feira. Apenas foram soltos nesse dia, porque durante o fim-de-semana o Tribunal estava encerrado”, disse Aristófanes Santos.

“Ainda continuam detidas 11 pessoas, por terem cometido graves distúrbios, durante uma manifestação pacífica e legal. Os detidos fizeram uma contra-manifestação, provocaram tumultos e quando a polícia actuou eles arremessaram pedras contra os agentes. A sua detenção foi legalizada por um magistrado, quando foram presentes a Tribunal”.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário