quinta-feira, 20 de junho de 2013

Jean-Jacques agradece apoio no Hall da Fama



http://www.angonoticias.com/site/assets/uploads/images/20130619110416.jpg

Fonte: Angop

Luanda - O antigo poste da selecção nacional de basquetebol Jean Jacques da Conceição, sete vezes campeão africano (1989, 1992, 1993, 1995, 1999, 2001 e 2003), agradeceu hoje todo o apoio dado pela sociedade e pelo reconhecimento no Hall da Fama, numa distinção feita esta quarta-feira em Mies (Suiça) pela FIBA.

"É uma alegria para África, que conseguiu colocar um africano entre os melhores do mundo. Espero que isto sirva para incentivar as futuras gerações", disse o homenageado, pouco depois da gala à imprensa angolana.

O angolano foi escolhido para o Hall of Fame, cujo objectivo é reflectir a história do basquetebol e as suas personalidades. A homenagem teve lugar na sede da FIBA, em Mies, arredores de Genebra, na Suíça.

Jean-Jacques, a maior referência do basquetebol angolano, integrou um grupo de 12 personalidades mundiais de 10 países (entre jogadores, treinadores e apoiantes da modalidade) que foram homenageados na edição de 2013.

Seis ex-jogadores, três treinadores, dois funcionários técnicos e colaborador completaram a dúzia de distinguidos.

O principal critério de selecção para o Hall of Fame é a realização proeminente a nível internacional e a contribuição para o desenvolvimento da modalidade.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário