segunda-feira, 24 de junho de 2013

Palancas Negras vencem Swazilândia (1-0), síntese das principais notícias da Angop nas últimas 24 horas


http://www.africatoday.co.ao/files.php?file=job_A_bola_688445419.jpg

Fonte: Angp

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P., incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos nacionais:

Futebol

Depois de insucessos no torneio de apuramento ao campeonato do mundo de futebol de 2014, a selecção nacional começou da melhor forma a qualificação para a III edição da Taça CHAN, a disputar-se na África do Sul, ao vencer (0-1) a Swazilândia, em desafio da primeira “mão”.

Objectivo

O principal objectivo do Executivo angolano é o desenvolvimento, fortalecimento e diversificação da economia, aumentando a participação de todos os sectores apoiados no investimento privado, afirmou, em Luanda, o vice-presidente da República, Manuel Vicente.

Apoio

O ministro das Ralações Exteriores, Georges Chikoti, solicitou o apoio da Rússia à candidatura de Angola a membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, para o período de 2015/2016.

Afirmação

O Executivo angolano está a desenvolver um amplo programa nacional de formação de quadros, com vista a prepará-los para o actual nível de desenvolvimento do país, afirmou o ministro da Economia, Abrahão Gourgel.

Mercado

Angola é na actualidade o mercado ideal, com uma classe média, para ultrapassar a crise económica internacional, afirmou o vice-presidente da República, Manuel Vicente.

Regresso

O provedor de Justiça de Angola, Paulo Tjipilica, actual líder da Associação dos Ombudsman, Mediadores ou Provedores de Justiça Africanos (AOMA), regressou ao país, proveniente do Burkina Faso, onde presidiu uma reunião do Comité Executivo da instituição.

Prioridade

Os sectores da Agricultura, Construção Civil, das Infraestrutura, Pescas, Educação e Saúde são as principais prioridades do Executivo, afirmou, em Luanda, a presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP), Maria Luísa Abrantes.

Igreja

O bispo da Diocese de Caxito, dom António Jaca, apelou aos cristãos a seguirem o exemplo de São João Baptista, padroeiro dos pescadores do município de Cacuaco.

Formação

Os governadores da região centro e sul do País enalteceram, na localidade de Oihole, município do Namacunde, Cunene, o processo de formação sobre academia de liderança, por constituir "mola impulsionadora para a melhoria do desempenho dos governadores provinciais".
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário