quarta-feira, 5 de junho de 2013

Levantamente popular: Embaixada diz que Angolanos residentes na Turquia sem registo de incidentes


Levantamentos popular em Ankara, Turquia

Fonte: Angop


Ankara - A Embaixada de Angola na Turquia manifesta a sua satisfação pelo facto de até ao momento não registar incidentes com membros da comunidade angolana nesse país, estando todos de boa saúde e em segurança.

De acordo com uma nota de imprensa da missão diplomática, a mesma acompanha com a devida atenção a situação prevalecente no país, onde acontecem manifestações um pouco por todo o lado com o registo de maior ou menor violência contra pessoas e propriedades.

Assim, a Embaixada de Angola na Turquia tem procurado acompanhar da melhor forma a comunidade angolana residente, no âmbito das suas competências consulares e não só.

A comunidade angolana é constituída maioritariamente por estudantes, desportistas e funcionários diplomáticos, um total de 40, distribuída nas cidades de Ankara, Istambul, Antalya, Izmir e Chipre Turco.

O protesto no Parque Gezi começou no final do mês passado, após construtores cortarem árvores, mas ampliou-se para uma manifestação maior contra o partido islamita Justiça e Desenvolvimento (AKP), do primeiro-ministro Tayyip Erdogan (AKP).

Casamento durante o levantamento popular em Istanbul, Turquia
Amor e revolução na Turquia


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário