sexta-feira, 21 de junho de 2013

Encontro com a juventude: José Eduardo dos Santos dá 3 minutos para apenas 6 jovens se expressarem



Fonte: Drowski3.blogspot.com

Luanda – No encontro com o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que terá lugar hoje as 11 horas da manhã, estarão presentes líderes de 30 organizações juvenis que foram informados que somente 6 representantes dos quais terão a oportunidade de dirigirem palavras ao Chefe do Estado, estritamente num periodo de 3 minutos.

A informação foi avançada ao Drowski Notícias por um dos principais representantes que estará naquela reunião a decorrer no Palácio Presidencial na Cidade Alta.

Consta na agenda de trabalho um único tema principal em que os representantes juvenis deverão abordar: “As políticas juvenis do Estado”.

“O que é que vou dizer em 3 minutos? 3 minutos apenas serve para saudar!” esclamou o representante.
Há percepções de que o encontro é da iniciativa do Presidente da República mas na realidade, trata-se de um diálogo organizado pelo Conselho Nacional da Juventude (CNJ).

A mídia reportou que tendo em conta a leitura da intervenção dos 6 representantes de organizações juvenis, o Presidente do CNJ, Claudio Aguiar, solicitou as copias das intervenções que poderão ser lidas a fim de analisar o seu conteúdo.

Alguns dos intervenientes rejeitaram submeter os seus discursos por considerarem um acto inaceitável.
A fonte da Drowski Notícias também informou que dentre as 6 organizações que terão palavra no encontro, estão: a Juventude do MPLA (JMPLA), a Juventude Revolucionária Unida de Angola (JURA) da UNITA, a Juventude Patriótica de Angola (JPA) da CASA-CE e o Conselho Nacional da Juventude (CNJ).

Contactado pela Drowski Notícias, o activista cívico Adão Ramos criticou a característica de exclusividade em torno dum encontro que poderia marcar o início do “diálogo com a juventude” no geral.

“O país tem actualmente apenas 12 partidos políticos legais, mas a Juventude do Bloco Democrático foi excluida do encontro”, disse Adão Ramos.

O activista lamentou também o facto de que algumas organizações juvenis que mais têm se destacado na intervenção social em Angola foram excluidos.

“Temos o Movimento dos Estudantes Angolanos que tem se batido muito pelos interesses dos estudantes. Temos o Movimento Revolucionário como um dos principais intervenientes político-social em Angola. O Movimento Revolucionário inprescindivelmente devia ser convidado porque no fundo é a razão desta reunião. Então como é que fica de fora? Isso não faz sentido”, disse o activista.

No encontro, dentre os líderes juvenis que se farão presentes contam os nomes: Mfuka Muzemba da JURA, o Presidente da CNJ Claudio Aguiar, Secretário Nacional da JMPLA Luther Rescova, o Secretário Geral da Juventude da FNLA de Lucas Ngonda e outros.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário