quarta-feira, 5 de junho de 2013

Ambrósio de Lemos garantiu que a PIR está preparada para intervir em agitação de massas




http://www.angonoticias.com/site/assets/uploads/images/30720.jpg
Polícia de Intervenção reforça capacidades

Fonte: Jornal de Angola

O comandante-geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, garantiu que a Polícia de Intervenção Rápida (PIR) está preparada para intervir em situações de agitação de massas que ponham em causa a ordem e tranquilidade públicas.

Falando no acto de integração de novos efectivos, Ambrósio de Lemos disse que com os novos agentes “começa um vasto processo que visa o rejuvenescimento deste importante ramo da Polícia Nacional”. E pediu a todos os oficiais, subchefes e agentes da corporação para estarem em permanente formação e requalificação.

Terminada a guerra, sublinhou, “a PIR dá os primeiros passos de injecção de sangue novo nas suas fileiras. Se ontem a Polícia de Intervenção Rápida estava de mãos dadas com as Forças Armadas na conquista da paz e garantia da integridade territorial, hoje as suas atenções devem estar viradas para a sua tradicional missão de banir distúrbios e outras acções que perturbem a ordem pública”.

Situações pontuais

Ambrósio de Lemos pediu aos efectivos da Polícia de Intervenção Rápida para manterem um estado de prontidão à altura das exigências da sociedade e uma elevada resposta a situações pontuais, para neutralizar quaisquer focos de violência e restabelecerem a ordem. A Polícia de Intervenção Rápida (PIR), órgão operacional do Comando-Geral da Polícia Nacional, comemorou ontem o 21º aniversário da sua criação. 

Criada em 1992 por ocasião da visita do Papa João Paulo II a Angola, a PIR tem como missão principal prevenir a delinquência, manutenção da ordem pública, combate a distúrbios e a garantia da integridade territorial. 

Para celebrar a data, realizaram-se em todo o país, em especial nas unidades da PIR, várias actividades recreativas e culturais. A Polícia de Intervenção Rápida está representada em várias províncias por batalhões e, a partir daí, movimenta-se noutras regiões onde não se faz representar para banir eventuais distúrbios.

Integram a Polícia de Intervenção Rápida  (PIR) as Unidades Anti-Terrorismo (UAT), Anti-Distúrbios (UAD) e de Veículos Blindados (UVB).
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário