domingo, 19 de maio de 2013

Terramoto estremece edifício da Missão diplomática angolana no Canadá





Fonte: Angop - 18.05.2013

Canadá/Ottawa - A missão diplomática de Angola no Canadá foi forcada a suspender, por alguns minutos, o seu funcionamento em consequência do terramoto de 5.2 de magnitude que abalou a cidade de Ottawa, (província de Ontário) às 9 e 43 minutos do dia 17 de Maio 2013.

http://www.embangola-can.org/imgs/buil2.jpg
Embaixada Angolana em Ottawa

Como consequência do terramoto, cujo epicentro esteve 75 quilómetros a Este da cidade de Ottawa, na divisão entre a província de Ontário e Quebec, o edifício da embaixada, localizado no centro da capital canadiana, foi estremecido por cerca de 10 segundos o que forçou os seus ocupantes a abandonarem-no de emergência. Vários outros edifícios da cidade foram evacuados.


A Agência canadiana dos Recursos Naturais reportou que às 9 e 53 minutos, 10 segundos após o primeiro, houve outro terramoto de 4.1 de magnitude, cujo epicentro esteve a uma hora de carro da capital canadiana.


Após o “grande susto” que os dois tremores causaram, as coisas voltaram  à normalidade e todos os funcionários diplomáticos e locais encontram-se bem.


À semelhança de Ottawa, o tremor de terra foi igualmente sentido nas cidades de Toronto, Waterloo e Kitchener, província de Ontário, e Gatineau e Montreal, província de Quebec,  sem relato de danos.


O último tremor que abalou a região ocorreu aos 23 de Junho de 2010, com uma magnitude de 5.0 na escala Richter, com o epicentro nas proximidades de Buckingham, província de Quebec, que dista 56 quilómetro a norte de Ottawa. O mesmo causou s pequenos danos, como o corte na distribuição de água, paragem de elevadores, bem como o cancelamento de comCanada: Terramoto estremece edifício da Missao diplomática angolana.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário