sábado, 18 de maio de 2013

Décano da Universidade José Eduardo dos Santos ameaça estudantes e engana o Ministro do Ensino Superior




Fonte: Drowski
Categoria: Denúncias

Huambo – No passado dia 8 do corrente mês, um dia antes da visita do Ministro do Ensino Superior à Faculdade de Direito da Universidade José Eduardo dos Santos, o tecto falso daquela instituição localizada na baixa da cidade do Huambo, desabou sobre os estudantes em plena aula.

Ministro do Ensino Superior, Adão Ferreira do Nascimento
O incidente causou graves ferimentos e forçou a Direcção da Faculdade a interditar a mesma sala de aula.

Alguns estudantes contactaram a Drowski e denunciaram que para além do desastre, foram ameaçados pelo décano da mesma Faculdade de Direito, o senhor Albino Chijecumbe.

“Fomos ameaçados para não abrir a boca sob pena de quem abrir a boca ser expulso da faculdade. A sala foi interditada como nada se passasse e o ministro não soube do acidente porque a sala foi fechada,” denunciaram os estudantes.

Este acidente ocorreu na sala número um (1) da mesma faculdade que anteriormente era um lar da terceira idade e que apesar da remodelação, possui apenas três salas de aulas.

A sala número 1 é a maior daquela instituição e situa-se ao lado da secretaria e dos gabinetes do décano Albino Chijecumbe e seu vice, mas foi sistematicamente ocultada dos olhos do Ministro do Ensino Superior, Adão Ferreira do Nascimento.

Os estudantes, que pediram anonimato, revelaram que desde então, a sala continua interdita e que têm assistido as aulas no Instituto Superior Politécnico.

Reitor da Universidade José Eduardo dos Santos, Cristóvão Simões
 A Universidade José Eduardo dos Santos possui várias faculdades, como a de economia, de direito, de medicina, o instituto superior politécnico, a faculdade de ciências agrárias, a faculdade de veterinaria, e a mesma universidade abrange as províncias do Huambo, Bié e Moxico.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário