segunda-feira, 20 de maio de 2013

Primeiro Ministro português, Passos Coelho, nega receber Isaías Samakuva




Fonte: Drowski/Pedrowski Teca
Luanda – Segundo notícias de usuários na rede social, Facebook, a maioria das rádios portuguesas noticiaram a informação de que o Primeiro-Ministro português, Paulo Passos Coelho, negou-se a receber o presidente do maior partido político da oposição angolana, Isaías Samakuva.
Diz-se que o actual líder do Partido Social Democrata (PSD) e Primeiro-Ministro português delegou um membro do seu governo para lhe repesentar no encontro com o líder da UNITA.
Segundo os usuários, a informação foi veiculadas ao meio dia em rádios como a Antena 1, a TSF, a RFM e outras estações radiofónicas em Portugal.
“Todas rádios em Portugal estão a falar disso, logo é verdade, (...) o kota Samas entrou pelo cano; Vai falar com um mordomo qualquer, só por questão de educação e política diplomática, mais nada!” disse Victor Pereira a partir de Portugal. 
Curiosamente, a Antena 1 já não divulgou informações sobre o desencontro no seu noticiário das 20 horas.

O encontro do líder da UNITA com Passos Coelho estava marcada para as 16 horas na Sede Nacional do PSD em Lisboa.

Isaías Samakuva teve uma entrevista na SIC Notícias às 21 horas.


Informações veiculadas pelos canais da UNITA realçavam que Isaías Samakuva teria um dia em cheio, tendo antes do encontro com o Primeiro-Ministro, uma reunião com o Presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, às 11h00 no Largo do Intendente.


Um outro encontro estava marcado para às 12h30 na Assembleia da República com o Grupo Parlamentar do CDS/PP.


Depois dos encontros, também estaria agendada uma conferência na Universidade do Porto sobre as dinâmicas de estabilidade e governação em Angola.

Num percurso que visa “alertar a comunidade internacional sobre a necessidade de uma mudança de regime que volte a privilegiar a democracia e a identidade angolana”, a delegação chefiada por Isaías Samakuva já esteve nos Estados Unidos da América, no Reino Unido, na França, em Espanha, na Bélgica e na Holanda.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário