terça-feira, 21 de maio de 2013

Pessoas “agradáveis” ganham menos dinheiro




moneycount

Fonte: Jornal da Net


Pesquisadores do Canada e da América analisaram três diferentes estudos, ao longo de 20 anos, com dados sobre profissão, salário e personalidade de 10 mil trabalhadores, com o intuito de descobrir se havia uma relação entre personalidade e ganhos financeiros.

E descobriram que existe mesmo uma grande relação entre estes dois aspectos. E acontece principalmente com os homens: Verificou-se que os “chatos” ganhavam, em média, 7800 € a mais (18% a mais que os tipos mais porreiros).

Entre as mulheres, a diferença é menor. As “chatas” ganhavam quase 1500€ a mais por ano, um extra de 5% no rendimento, em comparação com as mulheres mais simpáticas e boazinhas.

Segundo a pesquisa, os pontos para ser classificado como uma pessoa “porreira” eram: gentileza, cooperação com outras pessoas e cordialidade.

E nem só os salários caem quando se é muito “fixe”, as probabilidades de ser contratado num novo emprego também se tornam escassas.

Os pesquisadores convidaram 460 estudantes para uma brincadeira. Eles teriam que descobrir quais eram os melhores candidatos para ganhar uma vaga fictícia de emprego. E mais uma vez os tipos mais porreiros deram-se mal: na maioria das vezes, os mais chatos foram escolhidos.

Os pesquisadores acreditam que pessoas agradáveis não batem o pé na hora de negociar salários mais altos – já os chatos não desistem.

Concordes ou não concordes com esta pesquisa podes sempre dizer que o motivo de não teres dinheiro ou emprego é por seres um gajo espetacular.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário