terça-feira, 21 de maio de 2013

Passos Coelho indica seu vice para reunir com Samakuva




Fonte: Drowski
A Drowski noticiou ontem que o Primeiro-Ministro português, Paulo Passos Coelho, negou-se a receber o presidente do maior partido político da oposição angolana, Isaías Samakuva.
Passos Coelho, o líder do Partido Social democrata (PSD), indicou o seu vice, Jorge Moreira da Silva, que reuniu ontem com Isaías Samakuva em Portugal.
Leia na íntegra, a informação divulgada pelo canal Unitatv Angola no Facebook:
“Depois de, no dia de hoje, ter reunido com o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, com o Grupo Parlamentar do CDS/PP e com o Vice-Presidente do PSD, Jorge Moreira da Silva, para trocar opiniões sobre o funcionamento do poder local e sobre as relações luso-angolana, Isaías Samakuva prosseguirá os contatos com os altos responsáveis políticos portugueses e angolanos.
Às 15h00 será recebido pelo Secretário de Estado das Comunidades no Palácio das Necessidades, onde serão debatidas várias questões que marcam a atualidade das relações Portugal-Angola.
Antes, pela manhã, reunira às 9h30 com a Ministra-Conselheira da Embaixada de Angola em Portugal e com o Grupo Parlamentar do PSD às 11h00.
Após o encontro com o Secretário de Estado das Comunidades, tem encontro marcado às 16h30 com o Grupo Parlamentar do PS.
No dia 22, o Presidente da UNITA tem ainda prevista na agenda uma conferência na Universidade do Porto sobre as dinâmicas de estabilidade e governação em Angola.
Num percurso que visa “alertar a comunidade internacional sobre a necessidade de uma mudança de regime que volte a privilegiar a democracia e a identidade angolana”, a delegação chefiada por Isaías Samakuva já esteve nos Estados Unidos da América, no Reino Unido, na França, em Espanha, na Bélgica e na Holanda."
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário