domingo, 19 de maio de 2013

Fazer sexo traz felicidade. Desde que o faça mais vezes que os vizinhos e amigos!




Fonte: Jornal da Net

 

Um estudo de Tim Wadsworth, um professor associado de sociologia na Universidade de Colorado Boulder, examinou a relação entre sexo e felicidade, recorrendo a dados de pesquisas nacionais para ver como a frequência do sexo alguém ter acompanhado até a sua felicidade.

Quanto mais sexo mais as pessoas eram felizes. Ainda que o “mais sexo” seja relativo: quando as pessoas pensavam que eles estavam a ter menos sexo do que aqueles à sua volta, eram menos felizes.

Com uma amostra de 15.386 pessoas entrevistadas entre 1993 e 2006, como parte da Pesquisa Social Geral, Wadsworth descobriram que as pessoas que fazem sexo duas ou três vezes por mês, cerca de um terço eram mais propensas a relatar um maior nível de felicidade do que pessoas que não tiveram sexo em todo o ano anterior. Quanto mais subia a frequência do sexo mais subia o nível de felicidade.

Mas a probabilidade desse aumento da felicidade pode cair consideravelmente quando as pessoas imaginam que outras à sua volta estão a fazer mais sexo. Se, por exemplo, um casal faz sexo duas ou três vezes por mês, mas acha que os amigos, colegas (ou até os vizinhos) estão a fazê-lo uma vez por semana, os níveis de felicidade podem baixar em até 14%.

Segundo o investigador “Há um aumento global da sensação de bem-estar que vem com prática de sexo com mais frequência, mas há também outro aspeto em relação a isto: Ter mais sexo faz-nos felizes, mas pensar que estamos a ter mais sexo do que as outras pessoas ainda nos faz mais feliz.”
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário