terça-feira, 21 de maio de 2013

Dez cães vadios são retirados diariamente nas ruas da cidade do Huambo





Fonte: Angop

Huambo - Dez cães vadios são retirados diariamente das ruas da cidade do Huambo pelos técnicos do canil-gatil da administração municipal, informou hoje fonte oficial.

Em declarações hoje, terça-feira, à imprensa, a chefe da Repartição da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Administração do Huambo, Genoveva da Graça, esclareceu que os cães recolhidos são encaminhados ao canil-gatil onde permanecem 24 horas, período em que proprietários devem reclamar.

Caso os donos não aparecem, informou, o animal é submetido a eutanásia e cremado posteriormente, já que o canil não tem condições para acomodação de muitos canídeos, tendo em conta o número que é recolhido todos os dias.

Apesar da insuficiência de meios, Genoveva da Graça sublinhou que a quantidade de cães vadios que circulam pelas artérias da cidade do Huambo representa uma ameaça aos transeuntes.

Referiu que a captura é feita por seis técnicos do canil-gatil, que utilizam dois anzóis e uma rede, apoiados por uma viatura. O canil-gatil do Huambo possui capacidade para 12 cães.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário