terça-feira, 21 de maio de 2013

Angolanos isentos de visto para entrar no Botswana



Embaixada Angolana em Gaborone


Fonte: Angop

Gaberone – Os cidadãos angolanos estão desde o mês de Março do corrente ano autorizados a atravessar as fronteiras da República do Botswana sem necessitarem de visto de entrada, indica uma nota da Embaixada de Angola naquele país, chegada hoje a esta redacção. 

Segundo a nota, a República de Angola faz parte de um grupo de dez países incluídos numa lista dos Estados que beneficiam de isenção de vistos nos passaportes ordinários, de serviço e diplomáticos, através de uma emenda à lei de emigração do Botswana, recentemente publicada em Diário da República deste país. 

Além de Angola, entraram para a lista de países isentos de vistos a Arábia Saudita, Bahrein, Cuba, Emirados Árabes Unidos, Koweit, Omã, Qatar, Sudão do Sul, Turquia, Brasil e Portugal.  

A referida lista inclui os países membros da Comunidade Britânica (Commonwealth - com excepção do Bangladesh, Ghana, Índia, Nigéria, Paquistão e Sri Lanka) e mais 43 outros Estados. 

Com esta medida, todo cidadão angolano que apresentar um passaporte nacional ordinário, de serviço ou diplomático válido para efeitos migratórios junto às autoridades fronteiriças do Botswana não terá qualquer impedimento para entrar naquele país da África Austral. 

De acordo com a nota da Missão Diplomática angolana, a decisão do governo do Botswana representa um passo positivo nas relações bilaterais que visam o reforço da cooperação e dos laços de amizade entre os dois países e povos. 

Angola e o Botswana, dois países membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), mantêm relações políticas e diplomáticas desde os primórdios da independência e construção do Estado angolano. 

Os dois países assinaram já um acordo geral de cooperação cuja implementação está a ser acompanhada por uma Comissão Mista bilateral, tendo também em carteira a assinatura de vários outros acordos, entre os quais o da supressão de vistos e o da dupla tributação. 

Neste momento há áreas de cooperação bilateral identificadas, nomeadamente nos sectores dos transportes, agro-pecuária e telecomunicações. Existem igualmente em exploração potenciais domínios como o das minas e o da educação. 

PAÍSES ONDE ANGOLANOS NÃO NECESSITAM VISTOS DE ENTRADA

PAÍSES ONDE SE PODE TRATAR O VISTO DE ENTRADA APÓS O EMBARQUE/CHEGADA





←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário