quarta-feira, 22 de maio de 2013

“Angola e Cuba reforçaram a cooperação no domínio da educação” - Síntese das principais notícias da Angop nas últimas 24 horas



Foto arquivo: Fidel Castro e José Eduardo dos Santos
Fonte: Angop – 22.05.2013

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P., incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos nacionais:
 
Enaltecimento

Os militantes do MPLA na província do Kwanza Norte enalteceram, em Ndalatando, o empenho e capacidade de liderança demonstrada pelo presidente José Eduardo dos Santos na direcção deste partido e da Nação angolana.

Reforço
 
Angola e Cuba reforçaram, em Luanda, a cooperação no domínio da educação, com perspectivas de alargar o convénio do ensino especial e o de alfabetização.

Acreditação

O diplomata Toko Diakenga Serão foi acreditado na "Vila Vodno", Skopje, como embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Macedónia (não residente).


Hidrografia

O Ministério do Ambiente criou uma unidade técnica para a promoção da resistência e capacidade de adaptação às alterações climáticas da Bacia Hidrográfica do Cuvelai, na província do Cunene.

Isenção 

Os cidadãos angolanos estão desde Março do corrente ano autorizados a atravessar as fronteiras da República do Botswana sem necessitarem de visto de entrada.

Assistência

O governador provincial do Bengo, João Bernardo de Miranda, assegurou que o sector da saúde dispõe de infra-estruturas sociais que garantem prestar assistência médica e medicamentosa às populações.

Melhorias

O governador provincial do Bengo, João Bernardo de Miranda, afirmou, em Caxito, ter havido nos últimos tempos melhorias consideráveis no sector da educação, no tocante à taxa de aproveitamento escolar.

Performance

A Transportadora Aérea Angolana atingiu 100 porcento dos padrões de conformidades recomendados pela auditoria da IATA.

Certificação

A TAAG, linhas aéreas de Angola recebeu a renovação do certificado da auditoria IOSA (IATA Operational Safety Audit) sistema de avaliação internacionalmente reconhecido e aceite, para apurar a conformidade das operações de uma companhia.

Insatisfação

O governador da província do Namibe, Rui Falcão Pinto de Andrade, mostrou-se insatisfeito com a deposição de lixo junto ao lençol freático localizado na cidade.

Embaixadores

Um grupo de ex-praticantes de hóquei em patins e outras figuras emblemáticas do desporto serão embaixadores do 41º campeonato do mundo da modalidade.

Distinção

A Associação Angolana para Educação de Adultos (AAEA) foi distinguida como a organização com melhor abordagem empreendedora na área de Educação em Angola.

Exortação

O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) exortou os consumidores no sentido de denunciarem às autoridades do país os comerciantes e prestadores de serviços que incorrem no crime de especulação.

Sobrevivência

O cidadão Martinho António, de 22 anos, sobreviveu a uma queda do 5º andar do Hospital Central do Lubango “Agostinho Neto”, onde estava internado por intoxicação alcoólica.

Liderança

O músico Maya Cool está a liderar um projecto para gravação de um CD, que incluirá o hino do 41º campeonato do mundo de hóquei em patins.

Consagração

O 1º de Agosto, campeão antecipado, venceu o Recreativo do Libolo por 101-93, em jogo que encerrou a edição 2013 do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário